segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um universitário morreu

Shalom!

Hoje bem cedo recebi uma ligação. Era minha irmã, ligando para dizer que uma prima sofreu acidente de moto com seu namorado, e que este morreu na hora.
Que dor me veio ao coração!
Semana passada na 5ª feira estávamos no pátio para mais um Encontro do CEU. Este rapaz estava lá, nas proximidades. Fui até ele e seu colega que estava junto, e os convidei para participar conosco. Ele disse "Pow não dá pra ir agora não, tô fumando", eu respondi "Venha como está", ele retrucou "deixa para a próxima, hoje vou ficar daqui só ouvindo". A minha prima [namorada do rapaz] foi participar, passei o tempo todo abraçada com ela, e um sentimento de "Cuide dela Senhor!".
Aiiii contando agora me vêm lágrimas... ... ... ...
Leonardo ministrou o louvor e a Palavra.
Ele falou sobre a passagem do jovem rico e Jesus, focando alguns pontos, dentre eles:
1- O jovem encontrou a Pessoa certa [Jesus]
2- O jovem se colocou na posição certa [prostrou-se diante dEle]
3- O jovem fez a pergunta correta [o que faço para herdar a vida eterna?]
4- O jovem ouviu a resposta certa [vende td o q tem... vem e segue-me]
Mas o deus desse jovem não era o Deus certo, era mamom "riquezas". E infelismente...
5- O jovem não tomou a atitude correta [muito se entristeceu e foi embora].

E nessas horas, em meio ao luto e dor que parte o coração, nos colocamos a pensar que não haverá "o próximo" Encontro CEU para aquele jovem (estudante de Direito, agora 'ex-namorado' de minha prima - a quem dirijo meus sentimentos).
Não haverá outra oportunidade para ele fazer a decisão correta.
Não haverá outra 5ª feira, onde mais uma vez nos reuniremos no pátio, para convidá-lo a estar conosco.

Outra oportunidade... Não espere por ela!
Quando alguém lhe convida para participar de uma reunião de oração, louvor e ministração da Palavra é o próprio Senhor quem o envia.

"Se hoje ouvires a voz do teu Deus, não endureças o teu coração".

Deixe Jesus entrar no seu coração, afinal de contas, quem vai te esperar do outro lado da vida?

Em Cristo,

Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário