quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Recalcitrar contra os aguilhões

Shalom, amados!

Hoje enquanto meditava na Palavra, o Senhor falou profundamente comigo num 'meio versículo' que está em Atos 26.14 “Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”
Eu fiquei hoooooras perguntando a Deus o q Ele queria me ensinar com aquilo, o que Ele queria eu soubesse ou aprendesse.

Pense bem meu querido, "duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões". Poderia pensar: "Q coisa mais vesga"... Mas não... Não há nada vesgo ou sem sentido na Bíblia. Tudo tem um por quê. Nada do que foi escrito foge de uma realidade.

Então durante um booommmm tempo pensando, refletindo, buscando compreender na dimensão do Pai a revelaçao dessa Palavra... o sopro do céu veio silenciosa e suavemente e me disse: "Filha, duro é para ti não ceder àqueles que de alguma forma te incentivam".

Bom, talvez não fosse necessário eu postar isto aqui. Tendo em vista q foi algo q Deus falou comigo, e q de alguma forma foi um confronto daqueles. Mas creio q a Palavra é eficaz para todas as pessoas e ocasiões. E por isso, "lancei a bola". Pode ser que algum dos leitores que acompanham este Blog também ouçam a voz do Espírito a lhe dizer essa mesma verdade.

Paz e Bênção!!!

Ana Paula

9 comentários:

  1. Rosângela Rosa - Igreja de Cristo4 de janeiro de 2010 às 09:41

    Estava aqui na internet pesquisando justamente sobre "Recalcitar contra os Aguilhões" e tive uma ótima surpresa ao encontrar esse blog. Além de ter me ensinado, fiquei feliz em conhecer o trabalho do CEU e ver Paulinha e Neuma a frente desse projeto abençoado. Que o CEU possa ser um intrumento de Deus na vidas não só dos jovens universitários, mas de todos aqueles que buscam conhecer melhor a palavra e o Deus altíssimo ao qual servimos. Esse é o ano da nossa grande colheita! Beijo especial pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Igualmente a Rosângela Rosa estava pesquisando e encontrei esse post, porem confesso que não consegui entender e continuei minha pesquisa e cheguei a uma outra interpretação, peço desculpas mas temos que ser verdadeiros, derepente a minha conclusão é igualmente a sua, o que pode ter acontecido é que voce não conseguiu escrever com clareza o que pensa. Vamos lá, voce diz : Filha, duro é para ti não ceder àqueles que de alguma forma te incentivam".
    Então voce estaria se colocando no lugar de Paulo. Se voce "não cede" a alguma coisa esta indo "contra essa alguma coisa", outra são aqueles que "te incentivam" que seria neste caso os judeus.
    Então concluo que voce quiz dizer que "duro é ir contra os judeus", derepente voce se referia aos que "te incentivam" como sendo o nascimento do cristianismo e os pregadores das Boas Novas, ai sim, concordo plenamente com voce. conforme eu disse anteriormente acho que voce foi infeliz na colocação da expressão "que de alguma forma te incentivam".
    Peço desculpas novamente mas não pude deixar de colocar esse esclarecimento, pois não pensamos todos da mesma forma, sabe-se lá o que a rosangela entendeu no seu post e escrevo o comentário para que não ocorra interpretação erronea. Não sou o dono da Verdade, somente Ele é digno de toda honra e toda glória.
    No meu pensamento o texto ficaria assim: Doloroso é, revoltar-se contra algo que não pode impedir. (referindo ao nascimento do cristianismo, das Boas Novas).
    Estou aberto a criticas e discussões.

    A Paz do Senhor a todos !

    ResponderExcluir
  3. Paz, Carlos!

    Agradeço seu comentário, muito contribui com o tema.
    Quando postei não priorizei a Exegese, mas simplesmente a palavra do Pai no meu coração... em verdade te digo, que aquEle que sonda soube dizer o que eu precisava ouvir naquele momento.
    Porém, boa observação tu fizestes.
    Realmente é doloroso revoltar-se contra algo que não se pode impedir. Coitados dos anti-cristãos... que a mesma misericórdia que alcançou a Paulo, a mim Ana Paula, os alcance também.

    Deus o abençoe irmão

    Continue a visitar nossos posts

    ResponderExcluir
  4. Deus me imprestou o talento de pregar para as crianças, fui professora de EBI durante algum tempo, me afastei um pouco da obra, para me dedicar aos estudos. É arduo o trabalho com crianças, mas infinitamente gratificante. Sempre achei que fazia pouco e me via muito pequena na obra, enfim não aceitava este ministério, fazia com alegria. As dificuldades e provas me fizeram negar este talento, Eu queria outro talento que julgava mas fácil. Hoje fui um culto onde não me conheciam e pedi em oração que o Senhor aviva-se os meus talentos. O Pastor depois da pregação foi tremendamente usado por Deus pra falar comigo. Ele me disse: Ainda a muito a se fazer, crianças precisam ser salvas e Deus quer te usar e Ele tem palestrado contigo. Neste momento ouvi a voz De Deus no meu coração "duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões". Então entendi o por que não paro de pensar em aulas pra crianças, peças infantis, quanto mais me esquivo, mais a vontade do Senhor brada no meu coração. Recalcitar contra a vontade do Senhor aflige o coração, abati a alma. É preciso entender a vontade do Senhor e faze-la sem demora.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! que DEUS abençoe e multiplique milhões de comunidades evangélica pela internet... salvando almas pelo mundo.
    um forte abraço pra todos!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. A palestragem, deveria ser um imbróglio a ser esmiuçado no meio de todos nós... de fato, há muitas espressões bíblicas de difícil compreensão para os menos atentos, porém, quanto aos mais assíduos em relação à leitura da palavra de Deus, acho bom que exista um blog assim, onde o cristão faz ouvir a sua voz, além de compartilhar a intimidade dos seus pensamentos e reflexões.... hà propósito, existe na bíblia uma passagem, a qual mensiona sobre aqueles cuja cuja vida é como um "sepulcro caiado". Poderiam me explicar o que isso significa?

    ResponderExcluir
  7. Shalom!
    Agradeço aos comentários que muito têm enriquecido o diálogo acerca do que Deus falou ao meu coração em determinado dia da minha vida.

    Sugiro aos Anônimos, preciosos em Cristo, que se identifiquem, ficaria feliz em conhecê-los pelo nome.

    Ao "último" Anônimo faço uma pergunta: de coração puro e sincero, vc realmente não sabe o que significa um sepulcro caiado?
    Porque receio tentar explicar, uma vez que a palavra é mais simples e autoexplicável do que a palavra "imbróglio", que se torna um verdadeiro imbróglio.

    No amor de Cristo,

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, confesso que a pincípio não queria dar muita atenção a esse blog, mas a voz do Espirito falou ao meu coração e parei para ler........Essa manhã depois de muito questionar a Deus o porque de algumas situações no ministério ao qual faço parte; hoje não por minha vontade, mas por vontade do próprio Deus, porque Ele ainda me que ali? - Até por que já havia decidido não mais permanecer, acordei com uma voz falando comigo; "Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões".
    conforme uma das anônimas também queria largar tudo, por causa das dificuldades e ir para outro ministério, mas hoje através desse blog, Deus me confirmou que é nesse ministério que me encontro que faço a diferença e no qual Ele quer me usar e realmente recalcitrar contra os aguilhões, machuca e realmente é duro não ceder àqueles que de alguma forma nos incentivam nos amam e sentem falta da maneira a qual Deus nos usa, no caso da anônima acima, com as crianças e eu na direção de cultos. Continue se deixando usar pelo Senhor, pois a palavra de Deus se renova a cada dia

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor, irmã. Nessa manhã o Senhor me deu esse verso para que refletíssemos,durante a Oração da Manhã, aqui na Casa de Recuperação de Dependentes Químicos e Alcoólicos. Quanta riqueza nas revelações, todos contribuiram, e o Espírito confirmou: "Diga aos meus amados que não oponham resistência ao meu Amor por eles". Se nós restaurados houvéssemos conhecido esse amor antes, não teríamos causado e nem sofrido desnecessariamente tamanha dor. Que bom servir ao Deus que sempre nos dá a segunda chance!

    ResponderExcluir