quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ouvir não é suficiente. É preciso praticar!


Shalom, amados!

Ontem realizamos mais uma reunião do CEU no hall da Faculdade Católica. Vários acadêmicos participaram pela 1ª vez. Reforçamos aqui nossa alegria pela sua presença... Bem-vindos!

Irancildo (Assembléia de Deus) fez a oração inicial, Gilvan (Igreja da Paz) ministrou o louvor e Ana Paula (Igreja de Cristo) a Palavra.

Quero então compartilhar com vocês um pouco da Palavra que foi ministrada, para então, fixá-la mais aos nossos corações de forma que possamos relembrá-la e colocá-la em prática.

Tudo começou com uma pergunta:
Você coloca em prática tudo de bom que ouve?

Houve alguns risos, respostas e olhos arregalados...rs
Leitura: João 8.31-32
Somos desafiados todos os dias a praticarmos as boas coisas que ouvimos, não é verdade? É uma norma aqui, uma nova lei ali, um novo caminho mais adiante...
Da mesma forma Jesus desafiou seus discípulos: "pratiquem tudo o que vêem e ouvem de minha parte".
O evangelho está sendo pregado de muitas formas e em diversos lugares. Hoje já não é comum, por exemplo, você encontrar um brasileiro dizer que NUNCA OUVIU FALAR DE JESUS.
Certo... se já ouviu falar de Jesus e sua vida não mudou, O que houve? Onde está o problema?
Sem mediocridade ou hipocrisia, podemos admitir que a falha está em não tomar uma posição diante da Verdade ouvida. Continuar no erro é uma opção, sair dele é outra.

Mas a ministração da noite não foi por esse lado. Nos referimos àqueles que andavam com Jesus, viam os Seus milagres, e de repente Ele pára tudo e diz (acréscimo próprio) "Ow meu povo, sei que vocês têm andado comigo todo dia, mas só quero dizer uma coisa: para ser Querem ser meus discípulos de verdade? permaneçam, fiquem firme, pratiquem as minhas palavras (vv.31), ENTÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO conhecerão a Verdade e ela vos libertará (vv.32)".

Que detalhe precioso!
Esse "então" apareceu na hora certa, trazendo-nos um entendimento de sequência e ao mesmo tempo consequência.

Reportando novamente à prática, lemos o texto Romanos 2.13
"Pois os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados".

Ouvir não é suficiente. É preciso praticar!

Nós, do CEU, estamos toda 4ª feira à sua espera, para juntos compartilharmos as riquezas reveladas e escondidas da Palavra de Deus.

O Senhor pode mudar sua vida. Basta você querer!

Deus te abençoe

Abraços,

Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário