segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Indecisão

Shalom, amados!

Quero compartilhar com vcs uma msg que recebi por e-mail do Thiago Ratti.
Leiam... façam uma reflexão...
Deus fale com vc!

BjO

Ana Paula

Parábola da Indecisão

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro já é MEU!!!
Lembre-se de que não existe meio termo.
O muro já tem dono!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Horário de Verão


O horário de verão este ano começa à 0h de domingo, 18 de outubro, e vai até a 0h de 21 de fevereiro de 2010. Os relógios terão de ser adiantados em uma hora. A partir deste ano, a medida vigora em uma data fixa, conforme prevê decreto sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A mudança de horário só vale para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Segundo as novas regras, o horário de verão terá início no terceiro domingo de outubro de cada ano e será encerrado no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. “Se a data de encerramento coincidir com o carnaval, o horário de verão fica automaticamente prolongado por mais uma semana. É uma precaução para não atrapalhar o turismo no país, entre outras razões”, disse Ricardo José de Carvalho, chefe da Divisão Serviço da Hora do Observatório Nacional, no Rio de Janeiro.

Nos anos anteriores, o governo estipulava anualmente o período de vigor do horário de verão, que é aplicado para racionalizar o uso de energia durante a primavera e o verão.
Adotado no Brasil desde o verão de 1932, o horário de verão busca o melhor aproveitamento da luz natural, adiantando-se os relógios em uma hora. A medida reduz o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h.

Fonte: Globo Notícias

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CEU ABERTO - Praça dos Girassóis

Shalom, amados em Cristo!

Queremos agradecer ao Senhor Jesus pela fidelidade e benevolência que tem usado para conosco.
O Senhor é bom e a Sua misericórdia dura para sempre!!! Aleluia

Agradecemos também aos acadêmicos da Católica, ULBRA, Unopar e UFT que se fizeram presentes no CEU Aberto, realizado na Praça dos Girassóis, dia 14 de outubro de 2009.

Temos a certeza de que uma semente foi plantada para a expansão do Reino de Deus no meio universitário.
Abaixo temos algumas fotos... confira...

Que Deus abençoe e nos faça multiplicar como a areia do mar e as estrelas do céu.

BjO

Ana Paula

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CONVITE

Encontro a CEU Aberto - Este vc não pode perder!

Louvor, Palavra, Oração, Comunhão, Dinâmicas, Interação e Sorteios

Deus tem uma Palavra para sua vida. Não perca tempo!
O que Ele tem para ti é maior do que tudo o que já se viu, e nós do CEU estamos aqui para te ajudar a descobrir os Segredos do Coração do Pai.

Jesus é nosso convidado especial... Ele espera por vc :)

BjO grando ao seu coração.

Deus te abençoe

Galera do CEU

“Sagrado” A Nova Série da Rede Globo


“Sagrado” faz uma releitura do mundo contemporâneo sob a ótica da diversidade religiosa. Representantes de religiões e atores, como Tony Ramos, Christiane Torloni e Juliana Paes, participam da série, que estreou dia 05 outubro.
A série vai discutir um tema atual por semana, mostrando a visão e o entendimento de cada religião a respeito de assuntos muitas vezes polêmicos como violência urbana, liberdade de expressão, sexualidade, novas famílias, entre outros.
Diferentes religiões, cada uma delas contextualizada por um de seus representantes, estarão presentes na série. Além do catolicismo e das igrejas protestantes, que tiveram grande crescimento nos últimos anos, o programa “Sagrado” abre espaço também para as religiões afro-brasileiras, o espiritismo e para outras crenças trazidas por imigrantes, como o islamismo, o budismo e o judaísmo. A série teve a consultoria do antropólogo Emerson Giumbelli. “Sagrado é um convite para o telespectador aprofundar seu interesse pela diversidade que caracteriza o mundo religioso no Brasil. Proliferam na sociedade preconceitos e desinformações sobre esse mundo. A série procura dar uma contribuição para o estabelecimento de uma relação mais igualitária entre diferentes tradições religiosas, ao propiciar a várias delas visibilidade e expressão públicas”, explica Giumbelli.
“Sagrado” será exibida em diversos formatos. Na TV Globo, uma peça de dois minutos de duração irá ao ar diariamente pela manhã, às 6h05. Às sextas-feiras, o programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, vai debater o tema da semana, utilizando o material da série. E aos domingos, às 6h50, os programas são reunidos em uma edição especial de 10 minutos. Já o Canal Futura exibirá diariamente a versão integral das peças em dois horários, às 7h15 e às 18h45.
Entre os líderes religiosos que participam do programa, estão o Cônego Antônio Mazatto (catolicismo); o Pastor Israel Belo (protestantismo) da Igreja Batista de Itacuruçá; o Xeique Armando Hussein Saleh (islamismo); o Rabino Nilton Bonder (judaísmo); Antonio Cesar Perri de Carvalho (espiritismo); Valdina Pinto (religiões Afro-brasileiras); e Lama Padma Santem (budismo).
De tudo o que se vê pessoal, o que lhes digo é o seguinte:
"JULGAI TODAS AS COISAS, RETENDE O QUE É BOM" (1 Ts 5:21 )
Shalom, Deus abençoe!
*Ana Paula*