domingo, 17 de maio de 2009

Olharei para o Sol

Enquanto há o brilho do Sol
Olharei e contemplarei
Pois a noite sinaliza
Que ele brilha em outro lugar...

Sendo assim
Aproveitarei o tempo
Que ele se dispõe
A brilhar para uma pequena estrela
Observar...

Há nuvens escuras?
Não sei...
Vou olhar para o Sol

Há ventanias?
Não sei...
Deixe-me olhar para o Sol

Se eu olhar para o Sol
Verei que tudo ao redor
Fica mais brilhoso
Ou mais escuro...
Depende de como
Eu olho para o Sol

Decidi observar mais
O que de lindo o CEU nos mostra
De dia, o Sol
À noite, a Lua

Mas quero me ater ao Sol
Porque ele nunca pára
De brilhar...
Se não brilha aqui
É porque está brilhando
Em outro lugar

Quero me ater ao Sol
Da Justiça
Da Igualdade
Da Comunhão
Da Liberdade

O Sol sempre será Sol
E eu sempre serei
Uma pequena estrela
Que observa...
Que somada a outras estrelas
Contemplam dia-após-dia
A beleza e a lição
Que ensina o grandioso
Sol

"Paulinha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário