quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Encontro Pós-Feriadão

Pessoal postei apenas as fotos, amanhã venho aqui e deixo a Palavra ministrada pelo Diego.
Beijão no coração de todos!!!
Boa noiteeeeeeeee
Vamos dormir pq amanhã é Sexta-Feiraaaaaa

Shalom :)

Louvor: Gilvan
Palavra: Diego

"Ora a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêm. Foi por ela que os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê". Hb 11.1-3

Que tremenda Palavra do nosso Deus. Nós jovens podemos viver pela fé, e ter a certeza de que há um Deus que se preocupa com os mínimos detalhes de nossas vidas. A Palavra diz que o que para nós hoje é visível, não foi feito do que se vê.

Quando nos dispomos a crer confiadamente no que Deus tem para nós, passamos a andar em novidade de vida.

O amor é algo que se não vê, mas podemos senti-lo e vivê-lo. Assim é a fé, assim é a vida com Deus. Ele nos envolve com seu amor, o que nos faz também amá-lo. Amamos ao Senhor não pela vontade ou por convicção de quem Ele é, mas porque Ele nos amou primeiro.

Nós fomos atraídos ao Senhor, e pela fé permanecemos nEle, na certeza de que assim alcançaremos bom testemunho como foi com os antigos.



Aniversariante - orações para vc Léeoooo, o presente não trouxemos...hehehe

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Parabéns!!!

Hoje (22/02) é aniversário do acadêmico de Direito -> Leonardo.
Um dos líderes do CEU que o Senhor levantou para conquistar uma geração, ele merece nossos Apertados, Arroxados e Esmagados Abraços (vale presente tbm pessoal, quem desejar fique à vontade, o Léo ñ tem problema com isso, recebe numa boa...huahuahua).

Leonardo, que o Senhor continue a aperfeiçoar a boa obra que começou em sua vida!
Sejas tu uma bênção nas mãos do Mestre hoje e sempre!
Parabéns Maninhoooooo!!!
São os votos diretos do CEU :)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

1º Encontro CEU de 2009

Ontem fizemos nosso 1º Encontro CEU, às 20h30min no Auditório 2 (aproveito a oportunidade para convidar vc, amado(a) e precioso(a) para o Senhor, a participar conosco do CEU toda 5ª feira no mesmo horário e local).
Louvor: Jefferson
Palavra: Ana Paula
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3.16
Deus nos amou de tal maneira que deu o Seu melhor a nós.
Vivemos num mundo em que são contadas muitas histórias, enquanto outras são escritas.
Como acadêmicos deixaremos um rastro, uma história, uma memória.
O que falarão sobre nós? O que nossos amigos e filhos falarão a nosso respeito?
Queremos deixar uma herança que tenha o prazer de dizer: "Meu amigo(a) pai (mãe) amou a Deus de tal maneira que deu o seu melhor a Ele".
Acadêmicos são fazedores de história, e por isso precisam ser diferentes!!!
Alguns apenas lêem, outros escrevem!!!

Está aproximando o carvanal, escolha dar o seu melhor... (tempo, louvor, danças, etc)
Escolha também a quem você quer dar o seu melhor... (a Deus ou ao mundo)

Que o Senhor abençoe todos os universitários e funcionários da Faculdade Católica do Tocantins.

Beijos e Paz!!!

Ana Paula

Fernando
Jefferson e Paulinha
Paulinha e Diego
"Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas"


Uma pequena parte da promessa de Deus!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Repensando Atitudes

Este último fds (07.02) fui convidada a ministrar no Culto de Jovens e Adolescentes da Igreja do Evangelho Quadrangular, e o Senhor nos deu uma Palavra que precisa ser praticada por todo aquele que tem bom senso e tem sua vida pautada em princípios de amor e tolerância.

Não vou colocar aqui o esboço, até pq não o fiz. Mas deixo 3 pontos para meditarmos sobre a postura cristã diante da sociedade em que vivemos e de um modo geral, das pessoas que nos cercam.

1- Que autoridade temos nós de proibirmos aqueles que fazem a obra do Senhor, simplesmente porque não andam conosco?

"E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós." Lc 9.49-50

Existem algumas coisas no meio "evangélico" que me deixam inconformada. Uma delas é ouvir "crentes" falando isso ou aquilo dos que não andam com eles. Isto é anti-ético e totalmente anti-cristão. Cuidado, se vc está tendo atitudes anti-cristãs... o anti-cristo deve estar aí dentro! Pode parecer pesado, mas é a realidade. Em nenhum momento da Bíblia vemos Jesus excluindo pessoas por não proferirem sua mesma fé, e muito menos, proibindo-as de exercerem-na, ainda que não andassem com Ele.

Diga NÃO a indiferenças e ciúmes por placas denominacionais!!!

Se somam para o Reino, Amém! Cresçam e sejam uma bênção!!!

2- Virei juíz da história agora, foi?!

"E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia." Lc 9.54-55

Essa foi excelente! Por alguém não ter satisfeito a necessidade de nosso "Guia", "Líder", "Discipulador" ou "Pastor" achamo-nos no direito de pedir juízo sobre ela. Afinal, Jesus veio para salvar as almas, mas pelo que parece, nós, para destruir.

Não me excluo dessa situação. Certa vez alguém feriu bastante minha moral e caráter, e eu o que fiz? Hammm? Diz aí o que eu fiz? Clarooooo... orei com fervor "Senhor, quero juízo sobre tal pessoa". Mas nada como uma Palavra (de Deus) após a outra. rsrs

Se sabemos de que espírito somos, agimos conforme. Repensei minhas palavras e atitudes, vi que "qto + lhe é dado, + lhe é cobrado". E assim, qto mais conheço de Deus, + devo esforçar-me para viver conforme a Sua vontade, negando a mim mesma, pois só assim Ele será verdadeiramente Senhor da minha vida.

3- Meu próximo é aquele a quem eu quero bem?

"Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? [...] Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira." Lc 10.29, 36-37

Essa pergunta não é nova, porém mtos preferem ficar calados e fazer da forma que acha correto. Até pq nosso íntimo se direciona a amar apenas àqueles que nos fazem bem, não nos prejudicam, nos ajudam a construir nossa história. Só que com Jesus o papo é diferente! Ele mostra QUEM É O NOSSO PRÓXIMO, por meio da história do Samaritano, q para Ele ficou classificado entre os Bons.

Devemos (precisamos, somos obrigados, necessitamos) amar todo ser humano. Não quer dizer que andaremos com eles, até pq o dia-a-dia tem nos levado a viver um "capitalismo selvagem", onde "se corrermos o bicho pega e se ficarmos o bicho come". Então, nesse ativismo que temos vivido, relacionamentos com qualidade é outro desafio (isso é conversa para outro post).

Mas voltando ao assunto.... seja protestante, católico, ortodoxo, ateu, budista, espírita ou de que credo, cor, raça ou estilo de vida adotado, eu tenho o dever de AMÁ-LOS.

O amor é o vínculo da perfeição! Se quero um mundo melhor, tenho que tolerar as diferenças. E se quero mudar alguma coisa, que primeiro mude em mim, por meio da oração e da Palavra. Isto não é conformar-se com este mundo, mas reconhecer que Um morreu e ressuscitou por todos, e não apenas por alguns.

Que Deus mova nosso espírito a viver o verdadeiro cristianismo!

Ana Paula