terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O êxito de um Projeto

Shalom!!!

Recentemente recebi uma carta do meu Pastor, onde ele dizia q estudou inúmeras vezes o livro de Neemias com foco na liderança eficaz. Isto me causou curiosidade! Pois já havia lido mas não na intenção de identificar seu estilo de liderança.
Enfim, fui movida a também estudá-lo. Comecei ontem. Mas antes de iniciar, pedi ao Senhor que me falasse o que Ele tinha para falar, eu não queria "induzir" a Palavra. E foi uma benção!
O Pai colocou em meu coração alguns projetos. Nenhum deles é meu... são todos do Senhor e para honra dEle. E sei lá por quais motivos (talvez por ansiedade), acabei colocando "o carro adiante dos bois". Isto o Pai mostrou-me por meio da Palavra. Um parênteses aqui [euu amooo qdo o Pai me corrige... isto me molda...rsrs].
Acredito ser oportuno postar, provavelmente alguém passou ou está passando pela mesma situação em que estive.
E respaldada pela Palavra, quero compartilhar com vc meu querido(a) que tem um projeto de Deus:

Quando o Senhor colocar algo no teu coração, ORE.
Neemias foi um homem, copeiro do rei Artaxerxes, que sentiu a "dor" de Jerusalém. Movido pelo Espírito, se dispôs a ir e reedificar os seus muros. Porém, antes de tudo... ele OROU.

2° O mesmo Deus que te deu o projeto, também dará meios para o realizar.
Precisamos aprender a confiar, se amamos e conhecemos a Deus. O Senhor deu a Neemias tudo o que ele precisava para realizar o Seu projeto, tanto de pessoas como de material para a reedificação dos muros.

3° Espere o tempo de Deus para compartilhar o projeto.
Quando o Pai nos mostra algo a fazer, precisamos esperar o tempo certo para compartilhar com outras pessoas. Neemias fez isto, e foi bem sucedido. Antes de compartilhar, ele foi de perto verificar o estado de Jerusalém.

Chegado o tempo, seja verdadeiro com aqueles que irão te ajudar.
Neemias contou ao povo o real estado de Jerusalém, mas tbm como Deus lhe havia direcionado até aquele momento. Isto é mto importante! Os que estarão conosco no projeto deverão saber que a situação não é boa, mas se estão ali é pq Deus os escolheu para transformar a realidade de opróbrio em dupla honra.

5° Não recue diante dos adversários.
Não são todos que sonham (ou têm projetos) como vc. Por isso sempre que Deus levantar um(a) "Neemias", satanás tbm levantará os seus(as) "Sambalates".

6° A honra e a glória pertencem AO DONO DO PROJETO.
Devemos ter a certeza em nosso coração de que "o êxito do projeto virá do Senhor, nós apenas nos disporemos e reedificaremos". Toda honra, toda glória, todo louvor são do Senhor, pois Ele é dono da obra - do projeto - do sonho.

É isso aí meus amigos. Esta Palavra o Pai falou a mim, e espero que segundo a necessidade de cada um, e conforme a Sua soberana vontade, tenha falado com vc também!
Errei... passei precipitadamente por esses passos... MAS DEEEEUSSSSSSS não desiste!!! E me fez enxergar, dar a volta por cima, e começar do 1° até onde Ele quiser.
Ohhhh Papai obrigada =) Te amooo tanto tanto tanto

Espero que vc seja sábio, aprenda com o erro do próximo, e faça a coisa certa.
No tempo de Deus td acontece, pq Ele já escreveu os nossos dias.
Amém, homem/mulher de Deus?
Que nosso grito seja sempre...
EIS-ME AQUI, SENHOR.
PODES ENVIAR-ME, QUE EU VOU!!!
Com amor e temor,
Ana Paula

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Recalcitrar contra os aguilhões

Shalom, amados!

Hoje enquanto meditava na Palavra, o Senhor falou profundamente comigo num 'meio versículo' que está em Atos 26.14 “Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”
Eu fiquei hoooooras perguntando a Deus o q Ele queria me ensinar com aquilo, o que Ele queria eu soubesse ou aprendesse.

Pense bem meu querido, "duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões". Poderia pensar: "Q coisa mais vesga"... Mas não... Não há nada vesgo ou sem sentido na Bíblia. Tudo tem um por quê. Nada do que foi escrito foge de uma realidade.

Então durante um booommmm tempo pensando, refletindo, buscando compreender na dimensão do Pai a revelaçao dessa Palavra... o sopro do céu veio silenciosa e suavemente e me disse: "Filha, duro é para ti não ceder àqueles que de alguma forma te incentivam".

Bom, talvez não fosse necessário eu postar isto aqui. Tendo em vista q foi algo q Deus falou comigo, e q de alguma forma foi um confronto daqueles. Mas creio q a Palavra é eficaz para todas as pessoas e ocasiões. E por isso, "lancei a bola". Pode ser que algum dos leitores que acompanham este Blog também ouçam a voz do Espírito a lhe dizer essa mesma verdade.

Paz e Bênção!!!

Ana Paula

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Paixão ---> Entrega

A Paaaaazzzzzz, povão do meu Deus!!!
Que bom mais uma vez poder compartilhar com vcs algo que o Pai tem ministrado ao meu coração. Já iniciou mais um ano, e com ele pude ver algo sobrenatural acontecer em muitas vidas... Uma verdadeira ação do Espírito ressuscitando vidas, ministérios, sonhos, famílias inteiras.
E preciso dizer algo: meu coração tem estado extremamente APAIXONADO por Jesus.
Eu já era né?! Mas parece q o fogo foi pegando tuuudooo agoraaaa...uiiiiiii.....hehehehehe
Ohh Jesus lindo! Meus queridos, não existe alguém tão doce como o Amado de nossa alma.
É tempo de nos entregarmos a Ele por completo. De darmos a Ele o nosso melhor!
O q vc tem feito com o seu melhor? O q tem feito com sua semente? Ahhh querido, entregue-se novamente ao Senhor... reconsagre sua vida... volte a buscar a face do teu Pai...
Ele anseia por nós... Está sedentooo ... nos chamandoooo... nos atraindooo....
Ame ao teu PAI com todas as tuas forças, acima de todas as coisas, com todo o teu entendimento.
Ame ao teu IRMÃOZINHO aí do lado como vc ama a si próprio...
Vamos lahhh meu irmão... Dê um glória a Deus aí! Diga bem alto: JESUS EU TE AMOOOO

Que a glória do Pai inunda o teu coração, e que as pessoas vejam que a face dEle resplandece sobre ti.

Bjo gde ao coração de cada um!

Em Cristo,

Ana Paula

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Viagem a Paranã

Graça e Paz, amados!

A viagem a Paranã no fim do ano/2008 mais uma vez foi maravilhosa. A distância e impecilhos que encontramos no caminho não se comparam com a imensa alegria que enche nosso coração ao pisar naquela terra do avivamento, terra de pessoas sedentas e carentes do amor do Senhor.
Quero agradecer a cada criança, adolescente, jovem, adulto e idoso que sempre demonstram carinho por minha vida.
Acreditem!!! O amor que tenho a vocês é dificil de se medir...
Vocês são minha terra, minha gente, meu povo, meu sangue...
Um novo tempo se estabelece sobre Paranã!!! Ela já não é mais a mesma!!!
Algumas fotos abaixo para conferirem o que Deus fez.
Deus abençoe a todos!!!
Pr. João, Paulinha (eu) e Prª Rute
Josemíria (discípula amada)

Suênia e Paulinha

Prª Rute ministrando louvor

Povo que clama a presença do Senhor

Vidas se entregando ao Senhor Jesus... Aleluia!!!

Unção sobre o Projeto de Vida 2009


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ateu admite: “África necessita de Deus, e não de apenas auxílio”


Pessoal olha só que matéria interessante foi publicada ontem, dia 05 de janeiro de 2009, no Christian Today Portugal e Gospel+ .
Entrevista importante para conhecimento de todos os que têm um Chamado para Além das Paredes de uma denominação.
Abraço forte,
Ana Paula

Os problemas de África não podem ser resolvidos só com ajudas financeiras, mas os Africanos precisam de conhecer a Deus, afirma um jornalista ateu e ex-político.
A religião oferece mudança aos corações e às mentes das pessoas - algo que a ajuda não pode fazer, diz Matthew Parris, um ex-membro conservador do parlamento Britânico, numa coluna para o jornal Britânico The Times.
“[Sendo] Agora um ateu confirmado, tornei-me convicto da enorme contribuição que o evangelismo Cristão faz na África: bastante distinta do trabalho das ONGs seculares, projectos governamentais e esforços de ajuda internacional”, escreve Parris, que nasceu em Joanesburgo, África do Sul , mas agora vive em Inglaterra. “Estes, por si só, não serão suficientes. A educação e treinamento, por si só, não serão suficientes.”

Ele prosseguiu dizendo que “Na África, o Cristianismo muda o coração das pessoas. Ele produz uma transformação espiritual. O renascimento é real. A mudança é boa.”
A sua aparente epifania dos efeitos positivos do Cristianismo na África surgiu após uma viagem ao Malawi antes do Natal. Lá, ele reuniu-se com uma pequena instituição de caridade Britânica que trabalha para instalar bombas em poços nas aldeias para manter a água selada e limpa.
Embora a instituição de caridade, Pump Aid, seja secular, ele percebeu que os membros da equipe mais impressionantes eram em privado, “firmes” Cristãos. Embora ele se lembre que nenhum dos membros da instituição de caridade tenha falado sobre religião, ele diz que viu um deles estudando um livro de devocionais no carro e outro saindo para ir à igreja num Domingo ao amanhecer.
“Estaria de acordo com os meus desejos, acreditar que a sua honestidade, diligência e optimismo no seu trabalho não tinham relação com a sua fé pessoal”, admite Parris. “O seu trabalho era secular, mas certamente afectado por aquilo que eles eram … influenciado por uma concepção do lugar do homem no Universo que o Cristianismo tem ensinado.”
Encontrar os Cristãos que trabalhavam para a Pump Aid também o fez lembrar-se das suas memórias de missionários Cristãos que ele conheceu quando era ainda um menino crescendo em África.
Ele recorda a forma como os Africanos convertidos ao Cristianismo que ele conheceu quando era menino “eram sempre diferentes.” A sua nova religião não os confinava, mas parecia libertá-los e relaxá-los, diz Parris.
“Havia uma vivacidade, uma curiosidade, uma dedicação para com o mundo – uma rectidão nas suas relações com os outros – que parecia estar em falta na vida tradicional Africana”, recorda ele. “Eles estavam à altura.”
O Cristianismo, acrescenta ele, também ajuda a libertar os Africanos da mentalidade comunal e supersticiosa que reprime a individualidade. Parris critica a “mentalidade rural tradicional” por alimentar “‘manda-chuvas’ e gangsters políticos” em cidades Africanas que ensinam “um respeito exagerado” por um “líder presunçoso” que não deixa espaço para a oposição.
Mas o Cristianismo – pós-Reforma e pós-Lutero – ensina uma “relação directa, pessoal e nos dois sentidos entre o indivíduo e Deus”, que elimina a mediação pelo grupo, ou qualquer outro ser humano, diz Parris. Ele oferece uma organização de vida social para aqueles que querem “abandonar uma mentalidade tribal asfixiante”.
“É por isso e assim que ele liberta”, afirma Parris.
Ele conclui afirmando que para a África poder ser competitiva com outros líderes mundiais no século XXI, não deve pensar apenas que os bens materiais e o conhecimento são tudo o quanto precisa para o desenvolvimento e mudança.
“Todo um sistema de crenças tem primeiro de ser suplantado”, considera o jornalista ateu.
Ele adverte que retirar o evangelismo Cristão da “equação Africana” poderá “deixar o continente à mercê de uma fusão maligna da Nike, do feiticeiro, do telemóvel e da catana.”
Fonte: Christian Today Portugal e
Gospel+

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

REFORMA ORTOGRÁFICA


O que muda com a reforma da Língua Portuguesa?

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em 1990 pelos membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e já aprovado também pelo Brasil, entrou em vigor a partir do dia 01.01.2009. Produto do trabalho de especialistas dos vários países lusófonos, o Acordo tem como objetivo unificar a ortografia em todos os países de língua portuguesa.
A partir de agora, todos os processos seletivos terão testes de conhecimento da Língua Portuguesa com foco na Reforma Ortográfica.
Durante o mês de Janeiro de 2009, o Portal E-ead.com estará oferendo gratuitamente o curso de Português Fundamentos II - Reforma Ortográfica, com as mudanças para que você conheça bem sobre este importante assunto e possa preparar-se adequadamente para o mercado de trabalho e eliminar possíveis dúvidas.
Mais informações vc encontrará no site abaixo citado.
Fonte: Email recebido do site http://www.e-ead.com/

domingo, 4 de janeiro de 2009

ANO DOS SONHOS DE DEUS!!!

UNIVERSITÁRIOS

CHEGOU O TEMPO DE SONHARMOS
E VIVERMOS OS SONHOS
DE DEUS PARA NOSSAS
VIDAS!!!

2009 -----------> ANO PROFÉTICO